BELO HORIZONTE

BH, cidade que conquista
Ela é quase como se fosse uma pessoa comum, dessas que você encontra por aí: nem alta, nem baixa, nem bonita, nem feia, nem elegante, nem desajeitada.

Os distraídos e apressados poderiam nem reparar nela, porque Belo Horizonte, como cidade, não tem, por exemplo, uma praia para ostentar e nem lugares famosos para desfilar.

Mas o que ela tem é exatamente aquilo que o mundo de hoje mais deseja: uma química oculta que une e aproxima as pessoas. Belo Horizonte, que começou como um arraial de tropeiros, virou uma das maiores metrópoles do Brasil pela sua capacidade de criar um clima extraordinariamente favorável para a convivência humana.
Em BH, o apelido que só os íntimos têm o direito de usar, as pessoas não se esbarram nas ruas, elas se encontram, elas se falam, elam se relacionam de verdade. E, quando se reúnem, arranjam diversos pretextos para se manterem juntas com comidinhas deliciosas, doces irresistíveis, uma boa cachacinha e a prosa, aquela prosa que só os belo-horizontinos sabem ter.
Por isso, não há quem não se deixe envolver por essa cidade, não há quem consiga resistir aos encantos do seu povo. Por isso, ela é a cidade que conquista, que apaixona, que envolve e seduz.
Quem vem aqui pode até ir embora de corpo. Mas, se gostar da vida o bastante, vai deixar para trás um pedaço da alma, implorando para que volte e permaneça por mais tempo descobrindo cada vez mais motivos para ficar.